Motoristas que trafegam pelo Anel Rodoviário sentido Vitória se depararam com uma poça de água gigante em frente ao Shopping Del-Rey, no bairro Caiçara, região Noroeste de Belo Horizonte. O trânsito no local do alagamento, apesar de não ter sido interrompido, apresenta lentidão e alguns carros precisaram para no acostamento devido à pane mecânico.
Apesar do transtorno para o motorista, o Corpo de Bombeiros não recebeu nenhum chamado.
Além disso, mais de 300 cidades de Minas Gerais, incluindo Belo Horizonte, continuam em alerta de chuvas intensas até a manhã desta segunda-feira (23), com risco potencial de chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, acompanhada por ventos intensos de 60-100 km/h.
Risco geológico
Após
Já as regionais Norte, Pampulha, Noroeste e Barreiro possuem alerta moderado, por terem registrado chuvas entre 50 e 70 milímetros nas últimas 48 horas.
Para as regiões com alerta de risco geológico, a Defesa Civil recomenda que os moradores coloquem calha no telhado das casas e consertem vazamentos em reservatórios e caixas d'água, não joguem lixo ou entulho na encosta, não despejem água ou esgoto nos barrancos e não façam queimadas.
Confira as recomendações:
Coloque calha no telhado da sua casa.
Conserte vazamentos em reservatórios e caixas-d'água.
Não jogue lixo ou entulho na encosta.
Não despeje esgoto nos barrancos.
Não faça queimadas.
Sinais de que deslizamentos podem acontecer
Trinca nas paredes.
Água empoçando no quintal.
Portas e janelas emperrando.
Rachaduras no solo.
Água minando da base do barranco.
Inclinação de poste ou árvores.