As regiões Oeste e Venda Nova, em Belo Horizonte, estão sob risco moderado de ocorrências geológicas, como desabamentos e deslizamentos de terra após a forte chuva que atingiu a cidade na tarde dessa sexta-feira (20). O alerta de risco geológico moderado e alto é válido até terça-feira (24), conforme a Defesa Civil municipal. A previsão, para os próximos três dias, é de temporais.
A Defesa Civil reforça que a qualquer sinal de trinca e deslizamentos de terra, é recomendado sair do imóvel e ligar imediatamente para o 199. Em caso de emergência, o Corpo de Bombeiros deve ser acionado pelo 193.
Entre as ocorrências provocadas pela chuva intensa dessa sexta-feira, parte de um muro com quatro metros de altura e 18 metros de comprimento desabou no bairro Pompéia, região Leste de Belo Horizonte. Segundo o Corpo de Bombeiros ninguém feriu e a Defesa Civil foi acionada.
A aposentada Naiara Resende mora ao lado do muro que caiu e relatou que saiu de casa quando ouviu um barulho.
“A chuva estava forte, eu percebi que o vento estava vindo pra cá e daí a pouco eu escutei o barulho de conversa aqui na rua. Quando eu abri o portão o pessoal já tinha vindo, já tinha colocado a fita zebrada e estava aí filmando.”