Pancadas de chuva são esperadas para esta quinta-feira; veja previsão

Dia começa com sol entre poucas nuvens em todo o estado

Pancadas de chuva são esperadas para esta quinta-feira

A previsão do tempo para esta quinta-feira (19) é de intensificação das áreas de instabilidade sobre Minas Gerais, o que favorece o retorno das típicas pancadas de verão, a partir da tarde, na maioria das regiões mineiras.

O dia começa com sol entre poucas nuvens em todo o estado. No decorrer do dia, aumenta a quantidade de nuvens, o que pode provocar ligeiro declínio da temperatura máxima no Centro-Sul e Oeste do estado.

Alerta do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) indica que as condições meteorológicas são favoráveis a ocorrência chuvas intensas entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, no Sul/Sudoeste de Minas Gerais, até às 10h de hoje.

Jornalista graduada em 2005 pelo Centro Universitário Newton Paiva, com experiência em rádio e televisão. Desde 2022 atua como repórter de cidades na Itatiaia.

Ouvindo...