Ouvindo...

Comércios que aceitam entrada de pets devem exibir selo ‘pet friendly’

A PBH sancionou a lei que cria um selo oficial que deve ser exibido por estabelecimentos que permitem entrada de animais

Estabelecimentos comerciais que aceitam a entrada e permanência de animais devem exibir o selo “pet friendly”

Os estabelecimentos comerciais de Belo Horizonte que permitem a entrada e permanência de animais de estimação podem, a partir desta quinta-feira (19), exibir o “Selo Pet Friendly” da Prefeitura de Belo Horizonte. A lei foi sancionada pelo prefeito de BH, Fuad Noman (PSD) e publicada no Diário Oficial do Município.

Desta forma, todos os estabelecimentos que aceitam a entrada de animais devem anexar o selo na entrada, em local visível e sem obstáculo que impeça a visualização. O selo será um desenho de um círculo com as informações “Pets são bem-vindos”, na parte superior”, e “Local pet friendly”, na parte inferior, com o desenho de uma pata no centro. Além disso, os custos com o selo ficarão por conta do estabelecimento.

A lei se originou do Projeto de Lei nº 263/22, de autoria dos vereadores Wanderley Porto (Patriota), Gabriel (sem partido) , Henrique Braga (PSDB), Jorge Santos (Republicanos), Juninho Los Hermanos (Avante), Marcos Crispim (PP) e Reinaldo Gomes Preto Sacolão (MDB).