A Defesa Civil de Belo Horizonte deve avaliar na manhã desta quarta-feira (18) os quatro imóveis atingidos por um incêndio de grandes proporções no bairro Jardim Alvorada, região Noroeste de Belo Horizonte. As chamas ficaram muito altas e houveram explosões de cilindros de acetileno.
“Todos os batalhões da Região Metropolitana foram empenhados. Quando nós chegamos no local, o fogo já estava em fase bem avançada. Foram quatro imóveis atingidos, sendo duas oficinas, uma loja e uma residência”, disse o tenente Igor Tonani, do Corpo de Bombeiros.
A corporação não soube precisar onde o fogo iniciou. “Lá, tinha muito material inflamável e perigoso: Partes de veículos, cilindro de acetileno, botijão de GLP. Tivemos que fazer a proteção para não espalhar o incêndio”, contou.
Nove equipes de bombeiros atuaram combate. “Ocorreram algumas explosões no interior do galpão e rede elétrica foi atingida”, acrescentou. Foram necessários mais de 40 mil litros de água para conter o fogo.
À reportagem da Itatiaia, o responsável pelo depósito, João Teodoro, de 62 anos, disse que ainda contabiliza os prejuízos. “Não faço nem ideia de como o fogo começou, se foi criminoso ou não”, disse. Mesmo muito abalado, ele afirmou que está aliviado por ninguém ter se ferido.
Um morador da região disse que não é a primeira vez que acontece o incêndio no local. “Essa é a segunda ou a terceira vez”, disse. Ela ainda aponta que, logo atrás do galpão, há um descarte de lixo onde moradores ateiam fogo. “Uma tragédia anunciada”, acrescentou.
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) investiga o caso.