Ouvindo...

Cratera em rua de João Monlevade é tampada cinco dias após ‘engolir’ carro

Obras foram concluídas na sexta-feira (13), e no dia seguinte, o trânsito foi liberado no local

Trânsito foi liberado no trecho no sábado

A prefeitura de João Monlevade, na região Central de Minas, anunciou nesta segunda-feira (16) a conclusão das obras de reparo de uma cratera que se abriu na esquina da rua Danilo Bicalho com a avenida Getúlio Vargas. As obras duraram cinco dias, e terminaram oficialmente na sexta (13).

Uma semana atrás, um motorista foi pego de surpresa e teve o carro “engolido” pela cratera, momentos depois que ela se abriu. Na data, imagens mostraram o asfalto cedendo gradativamente, até que o enorme buraco se formasse no trecho. Por sorte, ele não se feriu gravemente.

A prefeitura esclareceu, ainda, que o trânsito foi novamente liberado no sábado (14). “A via foi interditada na segunda-feira (9) devido a um abatimento das redes pluvial e de esgoto causado pela chuva. Desde então, a Secretaria Municipal de Obras e o Departamento de Águas e Esgotos (DAE) trabalharam no local para recuperar a rua. A obra exigiu a construção de um trecho novo da rede de esgoto com três poços de visita”, explicou em comunicado.

Ainda na quinta-feira (12), a rede foi concluída, e a compactação do solo foi feita, segundo o executivo. No dia seguinte, foi aplicada a massa asfáltica no trecho.

Jornalista formado na PUC Minas. Experiência com reportagens, apresentação e edição de texto em televisão, rádio e web. Vivência em editorias de Cidades e Esportes.