A Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) abriu inscrições para o Programa de Estágios de 2023. Ao todo, a empresa irá disponibilizar 100 vagas, e os interessados deverão se inscrever até o dia 26 de janeiro pelo site da Agência de Integração Empresa Escola (Agiel).
O início dos serviços está previsto para abril de 2023, e com encerramento em dezembro do mesmo ano, sem uma data específica até o momento. O gerente de Folha de Pagamento e Benefícios da Cemig, Gerson Oliveira dos Santos, explica como vai funcionar o Programa de Estágios.
“A carga horária é de quatro horas diárias, de segunda a sexta-feira, totalizando 20 horas semanais. Os candidatos selecionados receberão bolsa de complementação escolar, nos valores de 1,2 salário-mínimo para estudantes de nível superior e um salário mínimo para os de nível técnico, com direito a vale-transporte”, afrima Gerson.
As vagas serão distribuídas para Belo Horizonte, Juiz de Fora, Ipatinga, Montes Claros, Lavras, Passos, Pouso Alegre, Sete Lagoas, Uberaba e Uberlândia.
Como vai funcionar o processo seletivo?
A seleção dos estagiários será dividida em 3 etapas. A primeira consiste na aplicação de uma prova online, composta por questões de Português, Conhecimentos Gerais e Atualidades. A segunda etapa é classificatória, com o candidato escolhendo sua área de interesse e enviando histórico escolar para ser analisado. Vale lembrar que a segunda etapa está condicionada à aprovação na primeira etapa. Na terceira e última etapa será eliminatória, com entrevistas técnicas com os gestores da Cemig.
A lista completa de cursos e todas as informações complementares estão no site da Agiel. Qualquer dúvida ou esclarecimento sobre o processo, serão respondidas exclusivamente pelo e-mail cemig2023@agiel.com.br.
(sob supervisão de Enzo Menezes)