Um idoso teve a mão decepada após discutir com um fazendeiro em Rio Branco do Sul, no Paraná. A briga teria acontecido porque a vítima de 60 anos teria cobrado R$ 300 do dono da fazenda, por um trabalho que feito no local.
A Polícia Civil do Paraná esclareceu que está investigando o caso e que a vítima foi ouvida e o suspeito identificado. A corporação informou ao portal Terra que o homem não teria recebido o pagamento pelo trabalho, e na sequência teria furtado uma galinha. Durante a discussão a vítima foi atingida por um golpe de facão.
Leia também:
Homem tem mão decepada por grupo como ‘punição’ por furto de celular, na Pampulha, em BH Homem tem orelha decepada e rosto desfigurado após confusão em festa no interior de Minas Corpo de homem decapitado é encontrado em avançado estado de decomposição, em Betim
A RICtv, filiada a Record no Paraná, informou que o crime ocorreu após o fazendeiro ter prometido para o idoso que faria o pagamento. No entanto, quando ele foi até a fazenda cobrar pelo serviço, o homem foi atacado enquanto bebia com o dono do local.
O conflito aconteceu no dia anterior ao Ano Novo, porém a vítima tentou tratar dos ferimentos em casa e só foi recorrer ao atendimento médico uma semana depois. Os moradores que moram próximo a vítima que acionaram a Defesa Civil que o levou até o pronto socorro.
“Ele estava na residência dele, em situações precárias e a gente trouxe ela para fazer um outro curativo no machucado e passou a situação para assistência social”, disse Geferson Veloso, agente da Defesa Civil.
A vítima foi direcionada à delegacia após o atendimento médico. O suspeito vai responder por tentativa de homicídio qualificado.
(Sob supervisão de Lara Alves)