Autoridades continuam os trabalhos de resgate e amparo às vítimas de recentes chuvas que atingem Antônio Dias, no Vale do Aço. A operação integrada, que conta com o Corpo de Bombeiros, Defesa Civil Estadual e Municipal, Polícia Militar Ambiental e o Exército mantêm, ainda, as
Após diversos
Além da manutenção do apoio em locais prejudicados, haverá abertura de vias para acesso às comunidades isoladas, envio de suprimentos e remoção de escombros. As equipes dão sequência, também, nas buscas pelo jovem desaparecido. O trabalho inclui a busca por uma embarcação desaparecida no Rio Piracicaba, além de vistorias à pé nas margens do curso d'água.
O Corpo de Bombeiros esclareceu ainda que as comunidades de Fazenda dos Assis, Oncinha e Baixada do Vale “seguem isoladas por vias terrestres”, e que a previsão do tempo indica chance de novas chuvas na região, o que inspira cuidados não só aos moradores como para as equipes de busca.
As imagens mostram cenas de total destruição no município, todas sendo acompanhadas pelos militares e a Defesa Civil. Até o momento, segundo o órgão, quatro das 20 mortes registradas em Minas neste período chuvoso são em Antônio Dias. O número de desabrigados no Estado se aproxima de 2 mil pessoas, e os desalojados são quase 11 mil.