Ouvindo...

Avenidas no centro de Belo Horizonte são fechadas devido à manifestação

Grupos sindicais e sociais protestam, na noite desta segunda-feira, conta os ataques ocorridos em Brasília no último domingo

Manifestantes segue da Praça Sete para a Praça da Estação

O Centro de Belo Horizonte apresenta trânsito intenso devido às manifestações que ocorrem no início da noite desta segunda-feira (9), na Praça Sete. Ainda de acordo com a BHTrans, manifestantes ocupam faixas da avenida Afonso Pena, em direção ao bairro Mangabeiras, e da avenida Amazonas. Os manifestação seguem, agora, para a Praça da Estação, com previsão de percurso pela Av. Amazonas, R. dos Tupinambás e Av. dos Andradas.

Por reflexo da manifestação, o trânsito já está lento nas avenidas Bias Fortes, Augusto de Lima e na própria avenida Amazonas e Afonso Pena. Neste momento, a melhor alternativa para o motorista é desviar pelas avenidas do Contorno e dos Andradas.

O que são as manifestações

Grupos sociais e sindicais, além da Associação Nacional das Torcidas Organizadas (Anatorg), convocaram atos para esta segunda-feira (9), em prol da democracia e contra os ataques ocorridos em Brasília neste domingo (8).

A manifestação ocorre, também, em outros estados. Em São Paulo, a concentração acontecem em frente ao Museu de Arte Moderna de São Paulo (Masp) e as torcidas organizadas do Corinthians, São Paulo, Palmeiras e Santos estão no ato. Em Brasília, grupos sociais e sindicais manifestam em frente ao Palácio do Buriti, residência oficial do governador do Distrito Federal.

Esta matéria está em atualização

Apaixonado por rádio, sou um bom mineiro que gosta de uma boa conversa e de boas histórias. Além de acompanhar a movimentação do trânsito, atuo também na cobertura de vários assuntos na Itatiaia. Sou apresentador do programa ‘Chamada Geral’ na Itatiaia Ouro Preto.