A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) cumpriu um mandado de prisão, nessa quarta-feira (4), contra um homem, de 25 anos, indiciado pelo homicídio de outro homem, de 29, morto com uma facada no peito em Paulistas, no Vale do Rio Doce.
O crime ocorreu no dia 20 de outubro de 2022, em Guanhães, na mesma região. De acordo com as investigações, suspeito e vítima voltavam de um evento realizado em uma praça, na companhia de outros amigos, quando se desentenderam.
A vítima teria falado que contaria para a esposa do suspeito que ele estava mexendo com algumas mulheres durante o trajeto para casa.
A partir daí, segundo a polícia, o suspeito sacou uma faca e golpeou a vítima no peito. O homem chegou a ser socorrido para o hospital, mas morreu pouco depois. Após o crime, o suspeito fugiu levando a faca.
Ele chegou a se apresentar na delegacia, onde prestou depoimento e alegou ter agido em legítima defesa. Imagens analisadas pela polícia mostram a ação criminosa.
O suspeito estava escondido na casa do pai dele, em Paulistas. Durante a ação, o suspeito tentou fugir por uma janela da residência, mas foi rendido.
A PCMG indiciou o suspeito por homicídio duplamente qualificado, em razão de motivo torpe e pelo emprego de meios que dificultaram a defesa da vítima, consistente na surpresa do ataque. O caso segue para a Justiça.