Dois adolescentes de 16 anos foram presos, nesta quarta-feira (4), após furtar 15 celulares novos em uma loja na cidade de Paraopeba, na região Central de Minas Gerais, a cerca de 100 quilômetros de Belo Horizonte.
Os jovens, que já tinham roubado um carro HB20, entraram armados na loja, em horário de pico, e prenderam os funcionários e clientes dentro do banheiro enquanto realizavam o roubo, fugindo logo em seguida. Pouco tempo depois, o veículo utilizado no assalto passou por uma viatura da Polícia Militar na rodovia BR-040, sentido Belo Horizonte.
“Nós iniciamos a perseguição próximo ali ao bairro Filadélfia [Betim] e um dos autores que estava conduzindo o veículo se acidentou, rodando o veículo na pista. Assim, nós conseguimos realizar a abordagem e prendê-lo. Depois, nós conseguimos localizar os aparelhos celulares em um conjunto de prédios que tem aqui no bairro das Indústrias [Contagem], onde prendemos o outro menor. Na posse dele tinha mais alguns materiais eletrônicos”, explica o sargento Erick do Tático Móvel da 6ª companhia.
Ao todo, foram apreendidos 15 celulares, um tablet e uma arma de fogo. A polícia acredita que os adolescentes fazem parte de uma quadrilha especializada no roubo de celulares. Os menores assumiram o crime, para a reportagem da Itatiaia, e revelaram o que iam fazer com os aparelhos.
“Nós já vendeu. Nós já vendeu pra esse Brasil afora aí mesmo [sic]. É a primeira vez que fizemos isso até então. Essa não deu certo, mas a outra pode dar. Nós roubamos o carro também, clonado. As armas eram nossas, nós compramos, pagamos”.