Ouvindo...

Vacinação infantil contra a Covid-19 é interrompida por falta de doses em BH

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, grupos serão convocados novamente após envio das próximas remessas

Crianças entre 3 e 11 anos estão com calendário de vacinação prejudicado por falta de estoque em BH

A Secretaria Municipal de Saúde de Belo Horizonte informou que não há disponibilidade das vacinas Coronavac e Pfizer Pediátrica, usadas para imunizar crianças de 3 a 11 anos na capital. O município esclareceu que a última remessa foi entregue no dia 21 de novembro do ano passado, e já está totalmente esgotada.

Esse público será convocado mais uma vez, logo após a liberação e envio de novas remessas à capital. A Secretaria de Estado de Saúde (SES) foi procurada, e afirmou depender de envios por parte do Ministério da Saúde. Em nota, a pasta federal esclareceu que, apenas para crianças de 5 a 11 anos, “foram enviadas mais de 24 milhões de doses da Pfizer”.

“A previsão é de que novas doses sejam enviadas nas próximas semanas. Cabe reforçar que as vacinas são distribuídas de acordo com a solicitação dos estados, considerando o público-alvo planejado”, completou o Ministério da Saúde.

Leia também: Ministério da Saúde recomenda dose de reforço a partir dos 5 anos

Segundo boletim epidemiológico atualizado nesta quarta-feira (4), BH conta com 70 casos notificados da Covid-19 desde o começo do ano - nenhum deles foi confirmado até o momento. Em relação às crianças de 3 e 4 anos, a cobertura com a segunda dose é de 15%, e na faixa dos 5 aos 11 anos, a cobertura está em 66%.

Jornalista formado na PUC Minas. Experiência com reportagens, apresentação e edição de texto em televisão, rádio e web. Vivência em editorias de Cidades e Esportes.