Todas as regionais de Belo Horizonte registram chuva forte na noite desta sexta-feira (30). Para prevenir acidentes por alagamento, as avenidas do Vilarinho e Álvaro Camargos, em venda Nova, e a Avenida Herácito Mourão de Miranda, na Pampulha, foram interditadas.
O órgão também reforça o alerta de risco geológico e orienta que, em caso trinca nas paredes, água empoçando no quintal, portas e janelas emperradas e rachaduras no solo, o morador saia imediatamente do seu imóvel e ligue para a Defesa Civil (199) e Corpo de Bombeiros Militar (193).
Equipes da Defesa Civil estão em pontos de alagamento de Belo Horizonte para monitorar o nível de córregos. A atenção especial é para as avenidas Vilarinho, Tereza Cristina e Bernardo de Vasconcelos.
Interdições em Belo Horizonte
Avenida Bernardo de Vasconcelos: interditada às 20h46 pela Defesa Civil de Belo Horizonte por risco de transbordamento do córrego Cachoeirinha.
Avenida Heráclito Mourão de Miranda: interditada às 20h08 pela Defesa Civil de Belo Horizonte por risco de transbordamento do córrego Ressaca; liberada às 20h40.
Avenida Vilarinho: interditada às 20h06 pela Defesa Civil de Belo Horizonte por risco de transbordamento dos córregos Vilarinho e Nado.
Recomendações
- Não atravesse ruas alagadas nem deixe crianças brincando nas enxurradas e próximo a córregos.
- Não se abrigue nem estacione veículos debaixo de árvores.
- Atenção especial para áreas de encostas e morros.
- Nunca se aproxime de cabos elétricos rompidos. Ligue imediatamente para CEMIG (116) ou Defesa Civil (199).
- Se notar rachaduras nas paredes das casas ou o surgimento de fendas, depressões ou minas d’água no terreno, avise imediatamente a Defesa Civil.
- Em caso de raios, não permaneça em áreas abertas nem use equipamentos elétricos.