Ouvindo...

Sem prova de vida, metade dos aposentados de BH pode ficar sem pagamento a partir de janeiro

Aposentados da PBH têm até sábado para fazer a prova de vida; prazo para quem não tem biometria é mais curto e termina hoje

Após cancelado, o pagamento só poderá ser retomado no mês seguinte após a realização da prova de vida

Mais da metade dos aposentados e pensionistas da Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) que fazem aniversário em dezembro ainda não fez a prova de vida e poderá ter o salário suspenso. Dados da Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Gestão apontam 877 beneficiários nesta situação.

Os beneficiários sem biometria devem comparecer até esta quinta-feira (29), no horário de funcionamento do banco, para efetivar o procedimento com um dos atendentes.

O prazo termina no próximo sábado (31) para aqueles que possuem biometria e podem utilizar o serviço de autoatendimento das unidades bancárias do Banco Bradesco.

Após cancelado, o pagamento só poderá ser retomado no mês seguinte após a realização da prova de vida, respeitando a data de processamento da folha de pagamento.

O interessado deve comparecer, presencialmente, a qualquer agência ou posto de atendimento do Bradesco (banco conveniado com a Prefeitura para que os servidores recebam seus salários). No local, o beneficiário deverá realizar a prova de vida em um terminal de autoatendimento e imprimir o comprovante, garantindo que o recadastramento foi efetivado.

Caso o aposentado ou pensionista não tenha a biometria cadastrada ou não consiga realizar o procedimento pelo equipamento de autoatendimento, por qualquer motivo, será necessário apresentar os documentos originais de identidade (ou outro comprovante com foto) e CPF ao atendente da agência.

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.