Ouvindo...

Moradores de Sete Lagoas voltam a relatar tremor de terra nesta quarta (28): ‘o mais forte que já senti’

O último tremor registrado tinha acontecido na madrugada do último dia 23 de novembro

O tremor teria ocorrido por volta de 00h

Moradores de Sete Lagoas, na região Central de Minas, voltaram a relatar tremores de terra na madrugada desta quarta-feira (28). A informação foi confirmada pela prefeitura da cidade.

O fenômeno ocorreu por volta das 00h42 e teve magnitude 2.8, com epicentro na região do bairro Santo Antônio. “As equipes estão nos bairros onde o tremor foi mais sentido acompanhando e monitorando a situação junto aos moradores”, disse a prefeitura.

O Centro Sismológico da Universidade de Brasília (UnB) foi acionado e uma equipe de geólogos da instituição está cidade n coletando os dados dos sismógrafos instalados na cidade em agosto deste ano.

‘Foi um susto’

Segundo o relatos de moradores, o barulho foi muito alto “Foi um susto horrível, parecia que a casa estava caindo. O estrondo é assustador”, relatou enfermeira Melissa Guimarães, 39 anos.

“O prefeito da cidade calado, nunca deu nenhuma declaração a respeito, apenas vereadores de oposição que tentam buscar respostas à população, mas ainda estamos sem resposta. O que está acontecendo com Sete Lagoas?”, questionou.

Nas redes sociais, o fenômeno voltou a repercutir. “O tremor que teve hoje em Sete Lagoas não se compara aos outros, o mais forte que senti até agora”, disse um usuário no Twitter. “Esse foi de longe o tremor mais forte que já senti em Sete Lagoas”, disse outro. Veja abaixo

A reportagem entrou em contato com o Corpo de Bombeiros e com a Polícia Militar (PM). Nenhuma ocorrência foi registrada por eles. “Em caso de algum dano ou rachadura no imóvel ocasionado por tremores, o cidadão deve acionar a Defesa Civil pelo 153", informou a prefeitura.

Outros tremores

Os relatos de tremores em Sete Lagoas começaram em abril deste ano. No dia 29 daquele mês, os bombeiros receberam dezenas de ligações de diferentes pontos da cidade, e o Observatório Sismológico da Universidade de Brasília. confirmou um tremor de magnitude 3.

Em maio, ao menos quatro episódios foram registrados. Moradores relataram janelas balançando e um forte barulho, parecido com um trovão. Semelhante ao que aconteceu nesta madrugada.

Jornalista formado pela Universidade FUMEC com ênfase em Gestão de Crises Institucionais. Na Itatiaia desde 2017, cobriu grandes eventos ligados à Igreja Católica, como a beatificação da mineira Isabel Cristina Mrad Campos e a morte do Papa Emérito Bento XVI, em 2022. Além de repórter, é produtor e editor do programa “Café com Notícia”
Formou-se em jornalismo pela PUC Minas e trabalhou como repórter do caderno de Gerais do jornal Estado de Minas. Na Itatiaia, cobre principalmente Cidades, Brasil e Mundo.