Moradores de Sete Lagoas, na região Central de Minas, voltaram a relatar tremores de terra na madrugada desta quarta-feira (28). A informação foi confirmada pela prefeitura da cidade.
O fenômeno ocorreu por volta das 00h42 e teve magnitude 2.8, com epicentro na região do bairro Santo Antônio. “As equipes estão nos bairros onde o tremor foi mais sentido acompanhando e monitorando a situação junto aos moradores”, disse a prefeitura.
O Centro Sismológico da Universidade de Brasília (UnB) foi acionado e uma equipe de geólogos da instituição está cidade n coletando os dados dos sismógrafos instalados na cidade em agosto deste ano.
‘Foi um susto’
Segundo o relatos de moradores, o barulho foi muito alto “Foi um susto horrível, parecia que a casa estava caindo. O estrondo é assustador”, relatou enfermeira Melissa Guimarães, 39 anos.
“O prefeito da cidade calado, nunca deu nenhuma declaração a respeito, apenas vereadores de oposição que tentam buscar respostas à população, mas ainda estamos sem resposta. O que está acontecendo com Sete Lagoas?”, questionou.
Nas redes sociais, o fenômeno voltou a repercutir. “O tremor que teve hoje em Sete Lagoas não se compara aos outros, o mais forte que senti até agora”, disse um usuário no Twitter. “Esse foi de longe o tremor mais forte que já senti em Sete Lagoas”, disse outro. Veja abaixo
A reportagem entrou em contato com o Corpo de Bombeiros e com a Polícia Militar (PM). Nenhuma ocorrência foi registrada por eles. “Em caso de algum dano ou rachadura no imóvel ocasionado por tremores, o cidadão deve acionar a Defesa Civil pelo 153", informou a prefeitura.
Outros tremores
Os relatos de tremores em Sete Lagoas começaram em abril deste ano. No dia 29 daquele mês, os bombeiros receberam dezenas de ligações de diferentes pontos da cidade, e o Observatório Sismológico da Universidade de Brasília. confirmou um tremor de magnitude 3.
Em maio, ao menos quatro episódios foram registrados. Moradores relataram janelas balançando e um forte barulho, parecido com um trovão. Semelhante ao que aconteceu nesta madrugada.