Morre mulher arrastada pelo ex na Marginal Tietê, após 21 dias internada

Tainara Souza Santos, de 31 anos, foi atropelada e arrastada por Douglas Alves da Silva, na manhã do dia 29 de novembro

Tainara Souza Santos morreu aos 31 anos

Tainara Souza Santos, de 31 anos, que foi atropelada e arrastada na Marginal Tietê, na Zona Norte de São Paulo, morreu nesta quarta-feira (24) após 21 dias internada em estado grave no Hospital das Clínicas. A informação foi confirmada pelo advogada da família.

Na manhã do dia 29 de novembro, Tainara foi atropelada e arrastada por cerca de 1 km pelo motorista Douglas Alves da Silva, que foi preso na noite de 30 de novembro e é acusado de tentar matar a mulher.

Tainara foi submetida a cinco cirurgias após ter sido arrastada e teve as duas pernas abaixo do joelho amputadas. Na última segunda (22), a mãe de Tainara havia confirmado que a filha passaria por uma nova cirurgia de amputação.

A denúncia aponta que Douglas agiu de forma “cruel” e por “motivo torpe” ao avançar o carro sobre a vítima. Na ocasião, a mulher — que estava acompanhada por outro homem — foi atropelada e arrastada por mais de 1 km. Ela foi submetida a cinco cirurgias após ter sido arrastada e teve as duas pernas abaixo do joelho amputadas.

A prisão cautelar de Douglas foi mantida e, segundo a decisão, “a gravidade concreta dos fatos, o comportamento do acusado após o crime e a necessidade de proteger as vítimas e testemunhas justificam a continuidade da custódia”.

Vídeos mostram o momento do atropelamento e o arrastamento da vítima pela avenida.

Leia também

Formada em jornalismo pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH), Giullia Gurgel é repórter multimídia da Itatiaia. Atualmente escreve para as editorias de cidades, agro e saúde
Repórter policial e investigativo, apresentador do Itatiaia Patrulha.
Yuri Cavalieri é jornalista e pós-graduando em política e relações internacionais. Tem mais de 12 anos de experiência em rádio e televisão. É correspondente da Itatiaia em São Paulo. Formado pela Universidade São Judas Tadeu, na capital paulista, onde nasceu, começou a carreira na Rádio Bandeirantes, empresa na qual ficou por mais de 8 anos como editor, repórter e apresentador. Ainda no rádio, trabalhou durante 2 anos na CBN, como apurador e repórter. Na TV, passou pela Band duas vezes. Primeiro, como coordenador de Rede para os principais telejornais da emissora, como Jornal da Band, Brasil Urgente e Bora Brasil, e repórter para o Primeiro Jornal. Em sua segunda passagem trabalhou no núcleo de séries e reportagens especiais do Jornal da Band.

Ouvindo...