Homem é executado a tiros no portão de casa no Bonfim, em BH, na véspera do Natal

Informações preliminares indicam que o homicídio seria em retaliação a um ataque ao PCC nessa terça-feira (23) no Aglomerado Buraco Quente

Homem é executado a tiros no portão de casa no Bonfim, em BH, na véspera do Natal

Um homem morreu na noite desta quarta-feira (24) após ser baleado no portão de casa, no bairro Bonfim, na Região Noroeste de Belo Horizonte.

A vítima é conhecida como “Valandim”. A Itatiaia apurou que ele tinha conexões com traficantes ligados ao Comando Vermelho (CV).

Os autores do homicídio estacionaram um carro na frente da casa de Valandim, na Rua Mariana, e chamaram pelo homem. Quando atendeu, foi baleado diversas vezes.

Populares o socorreram para o Hospital Odilon Behrens, mas a vítima não resistiu aos ferimentos e faleceu.

Informações preliminares indicam que a motivação da execução está relacionada com uma guerra de gangues no Aglomerado Buraco Quente, que fica ao lado da Pedreira Prado Lopes, em Belo Horizonte.

Na noite dessa terça-feira (23), integrantes do CV invadiram o Buraco Quente e balearam três homens apontados como traficantes locais ligados ao Primeiro Comando da Capital (PCC).

A Itatiaia apurou que o homicídio de Valandim seria uma retaliação ao ataque contra o PCC.

Leia também

Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Na Itatiaia, escreve para Cidades, Brasil e Mundo. Apaixonado por boas histórias e música brasileira.
Jornalista formado em Comunicação Social pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UNI-BH). Na Itatiaia desde 2008, é “cria” da rádio, onde começou como estagiário. É especialista na cobertura de jornalismo policial e também assuntos factuais. Também participou de coberturas especiais em BH, Minas Gerais e outros estados. Além de repórter, é também apresentador do programa Itatiaia Patrulha na ausência do titular e amigo, Renato Rios Neto.

Ouvindo...