Ouvindo...

Corpo de vítima de deslizamento em Antônio Dias é encontrado

Tragédia provocada pela chuva causou a morte de três pessoas; menino de 12 anos segue desaparecido

Equipes de buscam procuram menino de 12 anos

O corpo de uma jovem de 18 anos foi encontrado na manhã desta segunda-feira (26) na zona rural de Antônio Dias, região do Vale do Rio Doce de Minas Gerais. Ela estava desaparecida desde a madrugada do domingo de Natal, quando a região foi atingida por um temporal que provocou o deslizamento que atingiu quatro casas. A morte da jovem é a terceira confirmada. Os corpos de duas outras mulheres foram encontrados no dia da tragédia. Um menino de 12 anos está desaparecido.

A Defesa Civil informou, inicialmente, que quatro pessoas morreram, mas retificou a informação e confirmou dois óbitos. O soterramento ocorreu na Comunidade Vila Carvalho. De acordo com a Defesa Civil, a região foi atingida por chuva intensa que durou cerca de duas horas. As pessoas atingidas participavam de uma celebração de Natal.

Gabinete de crise

O governo de Minas Gerais instalou gabinete de crise no município. Fazem parte da força-tarefa a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec), o Corpo de Bombeiros, a Polícia Militar (PM), além da Defesa civil municipal.

O Gabinete Militar do Governador informou que onze pessoas foram resgatadas e encaminhadas para hospitais da região. Destas, cinco pessoas ainda permanecem internadas sob cuidados médicos, e as demais foram atendidas e liberadas.

Ainda de acordo com o gabinete, são 43 profissionais estaduais, entre policiais e bombeiros militares, destacados para atuar no local.

Leia também:

Veja imagens dos estragos causados por deslizamento de encosta em Antônio Dias

Inmet alerta para chuva intensa em Antônio Dias e outras 819 cidades de Minas; veja quais

Vídeo: deslizamentos de encostas provocam interdições na BR-381, em Minas

Jornalista formado pela Newton Paiva. É repórter da rádio Itatiaia desde 2013, com atuação em todas editorias. Atualmente, está na editoria de cidades.