O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais interrompeu, na noite desta segunda-feira (26), as buscas por Luan Gonçalves Rodrigues, de 12 anos, que está desaparecido em Antônio Dias, na região mineira do Vale do Rio Doce. Conforme a corporação, a partir dessa terça-feira (27), uma nova estratégia será realizada. As ações serão concentradas em uma parte mais avançada, nas proximidades do rio.
Ainda, segundo os militares, toda a área nas proximidades das residências foram vistoriadas pelas equipes de resgate.
“Uma nova equipe já se prepara para o retorno das atividade logo pela manhã.”
Leia mais:
Entenda
O temporal que atingiu Antônio Dias na noite de Natal, no último domingo (25), provocou deslizamento em um raio de 1,5 quilômetro na estrada que liga a sede à zona rural do munícipio do Vale do Rio Doce, que tem 9.200 habitantes. Em entrevista à Itatiaia na manhã desta segunda-feira (26), o prefeito Benedito de Assis Lima, o Ditinho (PSD), descreveu a situação como desoladora, de caos e informou que o trabalho está concentrado para encontrar o menino Luan Gonçalves Rodrigues, 12 anos, último desaparecido. Três pessoas morreram. “A situação na cidade de Antônio Dias é caótica”, disse Ditinho.
O prefeito apontou que pelo menos dez comunidades ainda estão isoladas. “Estamos trabalhando para tentar liberar a passagem parcial de carros nesta terça-feira (27). Temos várias vias interditadas e sem acesso. O deslizamento atingiu um raio de 1,5 quilômetro com destruição total”, descreveu.