Ouvindo...

Almoço no Restaurante Popular tem tutu de feijão, brinquedo para crianças e muita fila

A expectativa é de que neste ano sejam servidas cerca de 4,5 mil refeições

Fila no fim da manhã deste domingo

Uma fila grande se forma em frente ao Restaurante Popular I, que fica na Avenida do Contorno, no Centro de Belo Horizonte, para o almoço natalino no fim da manhã deste domingo (25). A refeição é servida das 11h às 14h.

Para quem não consome carne, a opção é ovo cozido. Para a pessoa que optar por uma refeição à base de vegetais, será oferecida almôndega de grão de bico.

O Papai Noel participa da celebração e, com o apoio de voluntários, realiza a entrega de presentes, doados pela população de Belo Horizonte, às crianças.

Além do tradicional almoço no Restaurante Popular I, as demais unidades também realizarão oferta de almoço gratuito exclusivamente à população em situação de rua, conforme acontece aos finais de semana e feriados desde o início da pandemia.

Tradição

O almoço de Natal dos Restaurantes Populares é realizado no município há 28 anos, com exceção de 2020, devido à pandemia de Covid-19. O evento é realizado pelos funcionários dos restaurantes, que preparam e servem as refeições, e conta com voluntários que apoiam a iniciativa da PBH.

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.