Uma fila grande se forma em frente ao Restaurante Popular I, que fica na Avenida do Contorno, no Centro de Belo Horizonte, para o almoço natalino no fim da manhã deste domingo (25). A refeição é servida das 11h às 14h.
Para quem não consome carne, a opção é ovo cozido. Para a pessoa que optar por uma refeição à base de vegetais, será oferecida almôndega de grão de bico.
O Papai Noel participa da celebração e, com o apoio de voluntários, realiza a entrega de presentes, doados pela população de Belo Horizonte, às crianças.
Além do tradicional almoço no Restaurante Popular I, as demais unidades também realizarão oferta de almoço gratuito exclusivamente à população em situação de rua, conforme acontece aos finais de semana e feriados desde o início da pandemia.
Tradição
O almoço de Natal dos Restaurantes Populares é realizado no município há 28 anos, com exceção de 2020, devido à pandemia de Covid-19. O evento é realizado pelos funcionários dos restaurantes, que preparam e servem as refeições, e conta com voluntários que apoiam a iniciativa da PBH.