Homem é soterrado enquanto dormia após queda de muro em Governador Valadares

Vítima de 48 anos morreu neste sábado (17) após o muro ceder; acidente aconteceu enquanto chovia em Governador Valadares

Acidente aconteceu na tarde de sábado

Um homem de 48 anos morreu após ser soterrado por um muro de arrimo que cedeu na tarde deste sábado (17) sobre a casa dele em Governador Valadares, no Rio Doce. O acidente aconteceu enquanto chovia na cidade, segundo o Corpo de Bombeiros.

Ainda de acordo com militares, a estrutura do muro foi danificada pela chuva e cedeu sobre a casa do homem enquanto ele dormia no quarto.

A tragédia aconteceu no bairro Palmeiras, e o muro de arrimo desabou após receber uma sobrecarga na parte inferior – a parede do quarto do homem foi atingida e desmoronou sobre a cabeceira da cama dele.

O corpo da vítima estava coberto pelos escombros, e a perícia da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) confirmou que o homem morreu em função de uma fratura sofrida no pescoço com o impacto.

A esposa da vítima também estava no local na hora do acidente, mas em outro cômodo, e não se feriu. As causas do desabamento serão investigadas.

Repórter de política em Brasília. Na Itatiaia desde 2021, foi chefe de reportagem do portal e produziu série especial sobre alimentação escolar financiada pela Jeduca. Antes, repórter de Cidades em O Tempo. Formada em jornalismo pela Universidade Federal de Minas Gerais.

Ouvindo...