Um suspeito de envolvimento no assassinado de Rickson Marcos, de 21 anos, foi preso pela Polícia Civil no bairro Sapucaias 2, em Contagem, região metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), na noite dessa quarta-feira (14). O crime ocorreu em agosto deste ano, às 6h30, em plena Via Expressa, quando a vítima estava em um ponto de ônibus aguardando o transporte para ir trabalhar.
Com o preso, de 25 anos, os policiais encontraram 34 pinos de cocaína, máquina de cartão de crédito, toca ninja, munições, chave micha (usada para arrombar carro) e R$ 400.
Marmita
De acordo com o boletim de ocorrência, Rickson estava conversando com uma senhora no ponto de ônibus quando dois criminosos chegaram em uma motocicleta e anunciaram o assalto. O jovem entregou o aparelho, mas foi baleado covardemente. O tiro entrou pelo braço e acertou o coração de Rickson, que estava com a marmita que iria levar para almoçar.
Rickson trabalhava em supermercado da região e tinha comprado o celular na semana do crime, com o dinheiro de um acerto trabalhista.
Além do celular, os criminosos também levaram a carteira do trabalhador. O outro suspeito de participar do latrocínio ainda está foragido.