Ouvindo...

Sobe para 85 o número de cidades em emergência por causa das chuvas em Minas Gerais

Sete pessoas morreram em decorrência do período chuvoso

Subiu para 85 o número de cidades em emergência por causa das chuvas em Minas Gerais

Em dois dias, subiu para 85 o número de cidades que decretaram situação de emergência por causa das chuvas que atingem o estado de Minas Gerais, conforme dados atualizados nesta quinta-feira (15) pela Defesa Civil do estado. Até o momento, sete pessoas morreram e outras 1.111 estão desabrigadas e 4.380 desalojadas. As temperaturas seguem estáveis nas regiões mineiras.

Nesta quinta-feira, a atuação da Zona de Convergência do Atlântico Sul – ZCAS entre os estados da Bahia e Minas Gerais favorece às chuvas volumosas sobre o Norte e Vale do Jequitinhonha. Por outro lado, a instabilidade enfraquece sobre as demais regiões mineiras, mas ainda podem ocorrer chuvas isoladas, conforme previsão da Defesa Civil.

As temperaturas seguem estáveis nas regiões mineiras e a máxima prevista é de 33°C no Triângulo Mineiro. Na grande Belo Horizonte o volume de chuva tende a diminuir nas próximas 24 e 48 horas.

Salto da Divisa

A cidade de Salto da Divisa, no Vale do Jequitinhonha, foi inundada após uma forte chuva atingiu a região. Vias e algumas residências foram atingidas. A Rodovia que acessa o município, BR-367, foi totalmente interditada. Existem dez pessoas desabrigadas e duas desalojadas. Já os serviços essenciais permanecem operando normalmente.

Jornalista graduada pelo Centro Universitário Newton Paiva em 2005. Atua como repórter de cidades na Rádio Itatiaia desde 2022