O corpo de um idoso de 86 anos, identificado como Antônio Rodrigues da Silva, foi encontrado amordaçado, com pés e mãos amarrados, em cima da cama, neste sábado (3), no bairro Ipiranga, na zona Leste de Belo Horizonte. A Polícia Militar e o Samu foram acionados por um eletricista que encontrou a vítima. Filho do idoso relatou aos militares que o pai morava sozinho. A causa provável da morte é asfixia. A casa não tinha sinais de arrombamento.
Conforme relatos do eletricista aos militares, ele fazia reparos na casa da vítima, na sexta-feira (2), quando recebeu parte do valor, ficando acordado que voltaria na manhã deste sábado, para concluir o trabalho e receber o restante do dinheiro. Segundo ele, quando chegou à casa da vítima viu que o portão estava ligeiramente aberto. Após chamar pelo idoso, várias vezes e sem sucesso, e perceber que a janela do quarto estava aberta, resolveu entrar. O corpo de Antônio Rodrigues estava em cima da cama, amordaçado e com os pés e mãos amarrados.
Uma vizinha contou à PM que ouviu um barulho vindo da casa da vítima, por volta das 2h da madrugada deste sábado, mas voltou a dormir. Ela só teve conhecimento da morte quando viu os policiais e o Samu no local.
O filho da vítima disse aos militares que o pai morava sozinho e que, provavelmente, estaria com certa quantia em dinheiro em casa (sem precisar o valor) já que tinha recebido aluguéis e aposentadoria. Da casa do idoso, foram furtados um violão e uma televisão. Não havia sinais de arrombamento.
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informou, por meio de nota, que assim que foi acionada deslocou equipes de policiais civis, peritos e investigadores, ao bairro Ipiranga.
“No local, foram realizados os trabalhos periciais e os primeiros levantamentos que irão subsidiar a investigação. Após os procedimentos iniciais, o corpo foi removido ao Instituto Médico-Legal Dr. André Roquette, para exames.”
A PC segue no processo de investigação que pretende esclarecer os fatos, bem como identificar autoria, motivação e circunstâncias do crime.