Ouvindo...

Médico é agredido e ameaçado de morte ao se negar a receitar remédio

O médico teria sigo agredido e ameaçado pelo namorado da paciente, que também chegou a quebrar objetos do consultório

O caso ocorreu em um Centro de Saúde no bairro Palmares

Um médico foi agredido e ameaçado de morte pelo acompanhante de uma paciente durante um atendimento no Centro de Saúde Padre Fernando de Melo, no bairro Palmares, região Nordeste de Belo Horizonte, nesta terça-feira (29). Segundo o boletim de ocorrência, o profissional de 32 anos teria se recusado a fazer uma receita de um remédio para a paciente.

Ainda de acordo com a vítima, a mulher tentou quebrar vários equipamentos do consultório. Pouco tempo depois ela voltou com o namorado, que foi tirar satisfação com o médico. A paciente chegou a dizer que o médico a expulsou do consultório, o que ele negou.

Muito nervoso, o namorado acabou dando um soco no profissional de saúde, segundo o boletim de ocorrência. Ainda de acordo com o registro, os funcionários da unidade interviram e conseguiram parar com a agressão. Quando a Polícia Militar chegou, a mulher e o namorado já haviam fugido, e até o momento não foram encontrados.

Em nota, a Polícia Civil informou que a investigação do caso segue agora na 2ª delegacia de Polícia Civil, na regional Leste da capital.

Formado em jornalismo pela PUC Minas, foi produtor do Itatiaia Patrulha e hoje é repórter policial e de cidades na Itatiaia. Também passou pelo caderno de política e economia do Jornal Estado de Minas.