Ouvindo...

‘Ele falou que o freio estava ruim’, conta testemunha de acidente que matou criança de 10 anos na Grande BH

Jurasi Alves, que contratou o motorista para carregar móveis, disse que ela desceu do veículo minutos antes da batida

Vítima brincava com outras três crianças nesta manhã

O motorista do caminhão que atropelou e matou Gean Lucas Souza, de 10 anos, no bairro Vila Nova Esperança, em Santa Luzia, na região metropolitana de Belo Horizonte, teria dito que os freios do veículo estavam com problemas. O caminhão carragava móveis.

Jurasi Alves de Oliveira, de 53 anos, que contratou o serviço, contou que o motorista do caminhão chegou a estacionar e pedir para os clientes colocarem um ‘’toquinho’’ na frente do carro. “Ele e estava ciente. Ele falou pra nós que o freio estava ruim”, disse à reportagem da Itatiaia.

Minutos antes do acidente, o motorista pediu para que ela e o marido desembarcassem do caminhão. “Ele mandou eu descer e, logo depois, aconteceu”, relatou.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, nesta manhã, o veículo teria se chocado contra um muro e, depois, um poste. Em seguida, atropelou a vítima. Gean estava brincando com três meninos perto da casa onde morava quando o motorista desceu a rua buzinando. O irmão dele, de 14 anos, teria tentando puxar o caçula, mas a camisa rasgou e e o menor foi atingido.

O menino teve traumatismo craniano e morreu. O corpo de Gean Lucas Souza. foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) da capital mineira.

A outra criança que estava com a vítima conseguiu escapar.

Formou-se em jornalismo pela PUC Minas e trabalhou como repórter do caderno de Gerais do jornal Estado de Minas. Na Itatiaia, cobre principalmente Cidades, Brasil e Mundo.