Uma casa desmoronou após ser atingida por um deslizamento de terra no bairro Joaquim Pedrosa, em Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri, após as intensas chuvas que atingiram a região na última quinta-feira (24). Durante o deslizamento, um carro também foi arrastado.
Um morador notou que um carro estava caído no barranco com o farol aceso. Por acreditar que poderia ter vítimas dentro do veículo, ele acionou o Corpo de Bombeiros que seguiu até o endereço. Os militares perceberam que houve um deslizamento de uma encosta na rua José Inocêncio, que atingiu uma casa e arrastou um carro.
O proprietário do veículo foi localizado e disse que não havia ninguém dentro dele. Ele tinha estacionado o carro - que não tem seguro - pouco tempo antes do deslizamento. O veículo foi arrastado e só parou ao atingir um pé de manga.
De acordo com a corporação, o local está bastante instável e não permite aproximação até o veículo. No entanto, garantiu que a árvore manterá ele estabilizado até que ele possa ser retirado em segurança. Porém, informou que se chover forte ele pode descer alguns metros.
Os moradores foram orientados pelos militares a não transitarem pelo local até que o veículo seja removido. Além disso, a corporação pediu que quem reside perto do imóvel atingido não permaneça em suas casas até avaliação da Defesa Civil. Ninguém se feriu no incidente.
Moradora acabou de ter filho e não estava em casa
A moradora da casa, que é alugada, não estava no local no momento do desmoronamento. Ela, que teve filho recentemente, se recupera do pós-parto em outro imóvel.
Uma vizinha, de 56 anos, chegou a ouvir um barulho forte no momento do desmoronamento da casa. Com o desabamento, uma parede do imóvel em que reside também foi atingida.
Conforme os bombeiros, ainda há possibilidade de novos deslizamentos na região.