A Santa Casa de Belo Horizonte anunciou que reabrirá os 50 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do 10º andar na próxima segunda-feira (21). Os leitos estavam inutilizados após terem sido atingidos por um incêndio no dia 27 de junho.
A entrega dos leitos será feira durante um evento que deve contar com a presença do governador Romeu Zema, empresas apoiadoras e diretores, conselheiros e colaboradores do hospital.
Além da entrega dos leitos, o evento também pretende dar um retorno sobre os recursos utilizados na reforma, que só foi possível devido a uma verba arrecadada pela campanha de financiamento coletivo “Santa Causa”, lançada em agosto.
O provedor da Santa Casa BH, Roberto Otto Augusto de Lima, comemorou a reabertura do CTI: “Sofremos um grande impacto com o incêndio, principalmente porque, com 50 leitos de terapia intensiva a menos, deixamos de atender pacientes de todo o estado de Minas Gerais. Ao mesmo tempo, fomos bastante resilientes e, já nos primeiros dias, começamos a trabalhar para que tudo voltasse ao normal o mais rápido possível. Por isso, queremos agradecer e celebrar essa vitória com quem fez parte dela”