Ouvindo...

Bombeiros atendem a 351 chamadas de quedas de árvores durante temporal na Grande BH

Segundo a corporação, 83 imóveis foram atingidos por árvores em 24h

Moradores contam os prejuízos do temporal

O temporal que atingiu Belo Horizonte deixou bairros inteiros sem luz, alagou avenidas e provocou estragados por toda a cidade na tarde e noite de quarta-feira (16). Na manhã desta quinta (17), o Corpo de Bombeiros informou que recebeu 351 chamadas relacionadas a queda de árvores.

Em 24h, foram 188 árvores caídas em via pública, 83 árvores que atingiram imóveis e 44 veículos atingidos; ainda, 36 pontos passaram por vistoria por risco de queda de árvores de médio e grande porte. A rede elétrica foi atingida e ainda há regiões sem luz.

Leia mais:

Ocorrências

Na rua São Paulo, no centro de BH, uma árvore caiu sobre uma van que passava pelo local. Uma placa de sinalização também caiu. Já na Rua Gonçalves Dias, na Região Centro-Sul, uma árvore caiu em dois carros.

Também houve registro de destelhamento numa edificação onde funciona uma empresa veterinária, no bairro Padre Eustáquio, na Região Noroeste da capital. Ninguém ficou ferido. Em Betim, a ocorrência de maior destaque foi registrada na rua Inspetor Jaime Caldeiras, esquina com rua Xingu, no bairro Brasileia, a queda de uma árvore derrubou dois postes na via e atingiu um veículo. Também neste caso, ninguém se feriu.

Jornalista formado pela Universidade FUMEC com ênfase em Gestão de Crises Institucionais. Na Itatiaia desde 2017, cobriu grandes eventos ligados à Igreja Católica, como a beatificação da mineira Isabel Cristina Mrad Campos e a morte do Papa Emérito Bento XVI, em 2022. Além de repórter, é produtor e editor do programa “Café com Notícia”
Enzo Menezes é chefe de reportagem do portal da Itatiaia desde 2022. Mestrando em Comunicação Social na UFMG, fez pós-graduação na Escola do Legislativo da ALMG e jornalismo na Fumec. Foi produtor e coordenador de produção da Record e repórter do R7 e de O Tempo