Ouvindo...

PM encontra mais de meia tonelada de maconha em sacos de lixo em Santa Luzia

Parte da droga estava armazenada em sacos plásticos em um galpão; militares também acharam maconha em carro

A droga estava armazenada em sacos plásticos de lixo em um galpão

Uma ocorrência policial dividida em dois momentos distintos resultou na prisão de dois homens, de 34 e 35 anos, e também na apreensão de mais de 500 quilos de maconha em Santa Luzia, na Grande BH. Tudo começou na madrugada deste sábado (12), quando policiais receberam um chamado via 190 sobre o furto a uma creche municipal, no bairro Liberdade.

Ao chegarem nas proximidades do local, os policiais abordaram um veículo modelo Fiorino, que estava em atitude suspeita. Dentro do carro, a surpresa: 116 barras de maconha, além de uma balança de precisão. A partir daí, os policiais encaminharam as drogas para a Polícia Civil.

Posteriormente, a PM recebeu outra denúncia anônima, efetuou nova abordagem, dessa vez em um galpão, e encontrou cerca de 500 barras de maconha, prontas para o consumo, escondidas em sacos de lixo.-

O dono do galpão afirmou que alugava o local há um tempo e não sabia qual atividade era exercida no imóvel. Já os suspeitos disseram à polícia que são moradores de Santa Luzia e que tinham sido contratados para levar o carregamento de drogas até o distrito de Ravena, em Sabará. Um dos homens presos tem passagens por roubo.

Jornalista formado pela Universidade FUMEC com ênfase em Gestão de Crises Institucionais. Na Itatiaia desde 2017, cobriu grandes eventos ligados à Igreja Católica, como a beatificação da mineira Isabel Cristina Mrad Campos e a morte do Papa Emérito Bento XVI, em 2022. Além de repórter, é produtor e editor do programa “Café com Notícia”