Ouvindo...

Kat A Luz, Letícia e Desirrê: motivo da prisão é revelado e trio pode ser extraditado

História ganhou repercussão após Letícia Maia, que é mineira, gravar vídeo pedindo ajuda

Trio está preso desde a última semana nos EUA

Katiuscia Torres, a Kat A Luz, de 30 anos, Letícia Maia Alvarenga, de 21, e Desirrê Freitas, de 26, estão presas desde o dia 2 de novembro nos Estados Unidos (EUA). O trio, que foi detido pela polícia de fronteira do Maine, poderia estar tentando ir em direção ao Canadá com “documentos irregulares”. As informações são do O Globo.

Ao jornal, a advogada Gladys Carolina Pires Pacheco, que faz parte de um grupo criado para encontrar Desirrê e Letícia, o Searchingdesirre, informou que as três devem ser extraditadas.

“Nós já pedimos informações oficialmente, mas ainda não fomos informadas. Acredito que possa ter relação com os vistos porque o da Letícia já estava vencido, uma vez que ela se encontrava nos EUA desde abril, e o da Desirrê provavelmente também”, disse ao O Globo.

Conforme a advogada, Letícia e Desirrê podem estar na Stewart Detention Center e Kat Torres em Cumberland County Jail. Ela informou ainda que já procurou o Consulado Brasileiro em Boston, com jurisdição do Maine, para obter mais informações sobre a prisão das jovens.

Guia espiritual

Para familiares e parentes da dupla, Kat Torres - que atua como guia espiritual - usava da fragilidade das jovens, que estavam com problemas emocionais, para aplicar golpes financeiros.

A história ganhou repercussão após Letícia gravar um vídeo pedindo ajuda. “Gente, eu quero a ajuda de vocês. Eu estou tentando falar e vocês não estão acreditando. Por favor, a Desirrê está em perigo. Eu consegui sair do cativeiro, mas a Desirrê ainda está lá. Eu vou tentar salvar ela”, afirmou na ocasião.

A mineira de Perdões, no Sul de Minas Gerais, chegou a acusar a modelo Yasmin Brunet de tráfico humano. Ela, inclusive, registrou um boletim de ocorrência contra a jovem.

Polícia descarta sequestro

Após ser acusada de tráfico humano, Yasmin Brunet compareceu à 4ª Delegacia de Crimes Cibernéticos, em São Paulo, e registrou boletim de ocorrência. “Vou fazer questão de mostrar para elas que na internet existem, sim, leis que precisam ser seguidas, e que isso não é uma brincadeira que você faz com alguém. Esse tipo de acusação seríssima não é uma brincadeira que você faz com alguém”, comentou à época.

A atitude foi tomada após Leticia Maia acusar a modelo de sequestro. “Fui traficada e sequestrada, não pela Kat, mas pela Yasmin! Ela tem um esquema de prostituição aqui fora! A Desirrê está em poder dela”, afirmou.

A mineira ainda fez mais denúncias sobre o suposto esquema de tráfico. “O esquema de Yasmin e de tráfico de prostitutas que movimenta milhões de dólares nos Estados Unidos. Vou arriscar minha vida para contar aqui tudo, mas preciso salvar a Desirrê. A Yasmin, o Luiz, o meu pai… estão todos envolvidos. Vocês não têm noção do que está acontecendo com as meninas“, completou.

A Polícia Civil de Minas Gerais descartou o sequestro.

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.