Ouvindo...

Homem é preso por incendiar casa da vizinha no interior de Minas

As causas do crime não foram informadas. A mulher não estava na casa quando o fogo começou

A casa ficou completamente destruída

Um homem de 32 anos foi preso suspeito de colocar fogo na casa da vizinha, uma mulher de 35 anos. A Polícia Civil, em Peçanha no Leste de Minas, cumpriu mandado de prisão preventiva nessa terça-feira (8). O crime ocorreu no último dia 27 de outubro, no Córrego do São Geraldo.

A PC apurou que no dia 23 de outubro o suspeito teria agredido a vítima, que sofreu uma lesão no rosto, além de ter sido ameaçada de morte. Na ocasião, a mulher procurou auxílio policial, sendo direcionada ao hospital. Com medo das ameaças, e por ser vizinha do suspeito, ela não voltou mais para casa.

Desde então, o imóvel permaneceu trancado, enquanto a vítima tentava se recuperar da lesão, residindo em outro lugar. Mesmo assim, segundo a polícia, as ameaças e perseguições persistiram. Poucos dias depois, a ameaça do suspeito se tornou concreta. A vítima recebeu uma ligação da vizinha que disse que a casa dela estava em chamas. Alguns vizinhos se movimentaram e, depois de muito esforço, conseguiram apagar o fogo.

De acordo com o delegado Gabriel Teixeira, “tudo estava destruído. O trabalho de anos estava acabado. Os bens da vítima e dos filhos dela viraram cinzas. As carcaças de objetos de algum valor não estavam no local, aparentando subtração anterior ao fogo”, disse o delegado, que ressaltou que até uma campanha foi organizada pela vizinhança para arrecadar bens, tendo em vista que só restou à vítima a roupa do corpo.

Ainda segundo Teixeira, depois dos levantamentos, entrevistas e depoimentos realizados pela PC, todos os elementos indicaram para um só suspeito: o vizinho da vítima. “Por apresentar risco concreto à mulher e aos moradores locais, nós representamos, então, pela prisão preventiva do suspeito, cuja medida foi deferida pela Justiça, sendo o mandado expedido na última sexta-feira (4/11)”, finalizou.

Desde então a polícia vinha tentando localizar o homem, que monitorava a chegada dos policiais civis ao local e fugia, dormindo inclusive, em uma área de mata. Nessa terça-feira, após avistar os policiais no Centro da cidade, o suspeito entrou numa loja de brinquedos na tentativa de despistar a polícia, mas a ação do homem foi percebida e ele acabou preso. O homem foi levado para a delegacia e, em seguida, encaminhado ao sistema prisional onde permanece à disposição da Justiça.