Ouvindo...

Dois homens são presos dando ordens de toque de recolher após morte de traficante na Grande BH

Criminosos ameaçaram toque de recolher após morte de traficante em Ribeirão das Neves, mas dois jovens foram presos em flagrante ao tentarem cumprir a ameaça

Dois homens, de 18 e 23 anos, foram presos suspeitos de passar nos comércios determinando toque de recolher no bairro Céu Azul, região norte de Belo Horizonte. Os jovens estariam cumprindo ordens de um grupo de criminosos que vem ameaçando balear e incendiar comércios que estejam abertos, em retaliação a morte de um traficante de Ribeirão das Neves.

A Polícia Militar flagrou os dois rapazes passando em lojas e mandando os comerciantes fecharem as portas: “Nós dobramos o efetivo e todo mundo que estava no turno foi pras ruas, e aí a gente conseguiu diversas informações. Eles estavam abordo de um carro New Civic e passando nas lojas, falando que era para fechar por uma ordem que veio de cima, do pessoal de Ribeirão das Neves”, explica o tenente George Magalhães.

A polícia também garante que a situação está sob controle e que não houve nenhum outro incidente mais grave na região. Em nota, a Prefeitura Municipal de Ribeirão das Neves esclareceu que algumas unidades de saúde foram fechadas por segurança, mas as Escolas Municipais mantiveram as atividades normalmente.

Leia nota na íntegra:

“A Prefeitura Municipal de Ribeirão das Neves, através das secretarias de Saúde e de Educação informa:

As Unidades específicas foram fechadas para segurança dos trabalhadores e usuários: São José I/Evereste, Lagoa e Luar da Pampulha. As mesmas retornam o atendimento normal na segunda-feira das 8 às 17 horas.

Sobre os questionamentos realizados acerca do funcionamento das Escolas Municipais, na região de Justinópolis, após supostos ocorridos na data de hoje, informamos que a Secretaria Municipal de Educação, ao tomar conhecimento, imediatamente acionou a Polícia Militar para solicitar informações sobre os procedimentos a serem tomados, momento em foi orientado que as Escolas Municipais deveriam manter seu funcionamento normalmente. Informamos ainda, que não haverá suspensão das atividades escolares, por orientação da Polícia Militar”.

Formado em jornalismo pela PUC Minas, foi produtor do Itatiaia Patrulha e hoje é repórter policial e de cidades na Itatiaia. Também passou pelo caderno de política e economia do Jornal Estado de Minas.
Leia mais