Ouvindo...

Escola onde menino de 10 anos morto com um tiro acidental na cabeça em Juatuba suspende aula

Criança pegou uma Taurus 9mm do tio, que era policial militar

Escola está de portas fechadas nesta segunda-feira

As aulas na Escola Municipal Etelvina de Oliveira Guimarães, em Juatuba, na Grande BH, estão suspensas nesta segunda-feira (24) por motivo de luto pela morte trágica do estudante Gabriel Gustavo de Souza Mota, de 10 anos. O menino disparou acidentalmente contra a própria cabeça quando mexia na arma de um tio, que é policial militar.

“A Secretaria de Educação informa que não haverá aula na Escola Municipal Etelvina de Oliveira Guimarães, amanhã, de 24 de outubro. Motivo: luto pelo falecimento do nosso amado aluno Gabriel Gustavo de Souza Mota. As aulas retornarão na terça, 25/10”, informou a prefeitura da cidade.

A tragédia ocorreu em um sítio no bairro Cidade Satélite, no último sábado (22). De acordo com boletim de ocorrência, o tio guardou a arma, uma pistola semiautomática Taurus 9mm, em um local de difícil acesso, em cima de um armário.

A criança de 10 anos e uma prima de 11 foram andar de bicicleta com o pai do menino em uma praça próximo ao sítio. Na volta, os dois primos foram até o quarto onde estava a arma, Gabriel usou um banco para alcançar a pistola no armário.

Ainda conforme o boletim de ocorrência, a prima ainda teria alertado Gabriel sobre o perigo. No entanto, ele continuou ‘brincando com arma’ e acabou disparando acidentalmente.

Gabriel chegou a ser socorrido, mas morreu na policlínica de Juatuba. Proprietário da arma, o tio de Gabriel ficou em estado de choque e teve que ser atendido por psicólogos.

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.