As aulas na Escola Municipal Etelvina de Oliveira Guimarães, em Juatuba, na Grande BH, estão suspensas nesta segunda-feira (24) por motivo de luto pela morte trágica do estudante Gabriel Gustavo de Souza Mota, de 10 anos. O menino disparou acidentalmente contra a própria cabeça quando
“A Secretaria de Educação informa que não haverá aula na Escola Municipal Etelvina de Oliveira Guimarães, amanhã, de 24 de outubro. Motivo: luto pelo falecimento do nosso amado aluno Gabriel Gustavo de Souza Mota. As aulas retornarão na terça, 25/10”, informou a prefeitura da cidade.
A tragédia ocorreu em um sítio no bairro Cidade Satélite, no último sábado (22). De acordo com boletim de ocorrência, o tio guardou a arma, uma pistola semiautomática Taurus 9mm, em um local de difícil acesso, em cima de um armário.
A criança de 10 anos e uma prima de 11 foram andar de bicicleta com o pai do menino em uma praça próximo ao sítio. Na volta, os dois primos foram até o quarto onde estava a arma, Gabriel usou um banco para alcançar a pistola no armário.
Ainda conforme o boletim de ocorrência, a prima ainda teria alertado Gabriel sobre o perigo. No entanto, ele continuou ‘brincando com arma’ e acabou disparando acidentalmente.
Gabriel chegou a ser socorrido, mas morreu na policlínica de Juatuba. Proprietário da arma, o tio de Gabriel ficou em estado de choque e teve que ser atendido por psicólogos.