Ouvindo...

Setor de eventos realiza protesto no Mineirão neste domingo contra ação do MP

Representantes do setor de eventos farão uma ato simbólico neste domingo, às 11h, para protestar contra pedido do MP que pretende suspender shows no estádio

Os manifestantes pretendem abraçar o Gigante da Pampulha

Representantes do setor de evento estão organizando uma manifestação em frente ao Mineirão às 11h, neste domingo (23). O objetivo é protestar contra a Ação Civil Púbica apresentada pelo Ministério Público de Minas Gerias, que solicita a suspensão de shows e eventos no estádio.

Segundo o presidente da Associação Mineira de Eventos e Entretenimento (AMEE), Rodrigo Marques, a manifestação será um ato simbólico que abraçará o Gigante da Pampulha.

“Será um ato simbólico de abraçar o espaço que se tornou multiuso e palco, não só do esporte, mas da arte, do lazer e do turismo. Representantes de diferentes setores que compõem a cadeia produtiva de eventos, entretenimento e cultura, sensibilizados com a causa e preocupados com suas consequências, se uniram de forma espontânea nesta mobilização que acontecerá no domingo, às 11h. Todos de preto e de mãos dadas ‘abraçando’ o Mineirão e chamando a atenção da sociedade para esse tema”.

Anteriormente, o setor de eventos já havia divulgado uma carta aberta questionado o pedido do Ministério Público. Entre os assinantes, estavam as bandas Skank, Jota Quest, Patu Fu e o cantor Milton Nascimento.