Um homem de 45 anos foi preso suspeito de agredir sexualmente uma jovem de 20, dentro do ônibus, na noite dessa quinta-feira (20), em Belo Horizonte.
De acordo com o boletim de ocorrências, a mulher pegou o ônibus Move 61 na Rua Rio de Janeiro, Centro da capital.
O suspeito estaria a importunando em todo o trajeto, puxando seus cabelos e encostando seu corpo no dela.
Leia também:
Quando chegaram próximos à Estação Pampulha, o homem colocou as mãos nos seios da vítima - fato testemunhado por vários passageiros.
A polícia foi acionada. Aos militares, o homem negou ter passado as mãos na mulher e afirmou ainda que as testemunhas estavam apenas “querendo confusão”.
O homem foi encaminhado para a Delegacia de Plantão da Polícia Civil.
Relembre casos de abuso sexual no transporte coletivo
18 de outubro
Um homem de 44 anos foi preso por prática de importunação sexual em um ônibus da linha Move 67, que faz o itinerário Estação Vilarinho/Santo Agostinho em Belo Horizonte. O suspeito foi detido pela Guarda Municipal após o motorista do coletivo acionar o botão do assédio.
8 de outubro
Um homem de 37 anos foi detido suspeito de assediar um adolescente de 15 anos em um ônibus Move da linha 51 (Estação Pampulha/Centro/Hospitais). De acordo com os agentes que atenderam a ocorrência, o suspeito teria importunado o adolescente. A irmã da vítima, então, chamou o motorista do ônibus, que decidiu acionar a Guarda.
23 de setembro
Um idoso de 60 anos foi detido suspeito de assediar uma passageira de um ônibus, na avenida Antônio Carlos, na região Noroeste de Belo Horizonte. O crime ocorreu por volta das 7h na linha 51 do Move (Pampulha/Centro), que seguia em direção ao Centro da capital.
Ao chegar no local, os guardas se depararam com a vítima, o autor e duas testemunhas. Elas relataram que o homem filmou uma das mulheres ‘do pescoço para baixo’. Nesse momento, a testemunha tomou o celular do idoso.
19 de agosto
Uma jovem de 18 anos denunciou ter sido vítima de abuso sexual dentro de um ônibus em Belo Horizonte. A vítima contou à polícia que embarcou no Move 410 São Benedito/Belo Horizonte, na estação em Santa Luzia, como faz todos os dias. Cerca de minutos depois, ela sentiuum passageiro “relando nela”. Em um primeiro momento, devido ao fato do ônibus estar “lotado”, pensou que teria sido um gesto involuntário.
Ela contou aos policiais que teria tentado se afastar um pouco do autor. Porém, este voltou a encostar nela. De acordo com o boletim de ocorrência, ao desembarcar do coletivo, na estação do Move, região Central de Belo Horizonte, teria passado a mão em suas nádegas e percebido um líquido.