“Pesquisas mostram que, em 2050, o Brasil vai ser o 6º maior em população na melhor idade. Para a gente, que sempre foi tido como o país do futuro, o país dos jovens, é uma mudança muito radical na pirâmide etária”. As palavras da vice presidente de desenvolvimento humano da MRV, Junia Galvão, não são apenas um alerta, mas um chamado para novas oportunidades.
Pensando nisso, a construtora decidiu aumentar o número de corretores nessa faixa etária, e atualmente conta com 150 colaboradores dentro desse perfil. “Começamos a perceber que são pessoas altamente produtivas, que trazem muito resultado para a companhia, então resolvemos investir, de fato, em um programa de 60+", explicou.
A MRV tem 350 vagas abertas, e o requisito básico é ter mais de 60 anos, além de muita vontade de trabalhar, e determinação para compartilhar experiências. “Gostar de gente faz toda a diferença”, completou Galvão.
Para fazer parte dessa iniciativa, basta acessar
“A construtora vai fazer cursos de qualificação online, e vai ajudar no processo de credenciamento do Creci, para trabalhar legalmente como corretor de imóveis”, pontua a vice presidente de desenvolvimento humano da MRV.
A MRV já vendeu mais de 600 mil moradias em 23 estados e no Distrito Federal, além de empreendimento até em Estados dos EUA, como Flórida e Texas. Normalmente, o corretor recebe entre 2% e 3% do valor do imóvel vendido como comissão.
“Para uma construtora como a nossa, que vende o primeiro ‘ap’, nada melhor que você ter uma pessoa com experiência para te aconselhar”, completou.