Uma câmera de segurança flagrou o momento em que uma loja do O Boticário foi assaltada na rua Érico Veríssimo, no bairro Santa Mônica, na região de Venda Nova, em Belo Horizonte, nessa segunda-feira (17). A dupla, que levou mais de R$ 3 mil em produtos, ainda não foi localizada.
As imagens mostram os suspeitos entrando na loja com duas mochilas, eles cumprimentam as vendedoras e avisam que é um assalto. “Moça, é um assalto. Favor, ficar quieta, as duas. Não vamos fazer nada. Só não reage, tá ok? Tudo bem? Não saia do lugar, viu?”, diz o suspeito mais alto.
Enquanto ele coloca produtos na mochila, o comparsa fica parado pouco atrás, simulando estar armado. Depois, ele entrega a mochila vazia para o outro suspeito que recolhe mais itens. “Tem dinheiro no caixa?”, pergunta o comparsa que aguarda. “Pode ficar tranquila moça, não vamos fazer nada com vocês, não. Não vou levar nem telefones seus”, alega o outro suspeito, que avisa: “Não saia enquanto a gente não sair”.
Novamente, o homem comenta sobre o caixa. “Olha se tem dinheiro no caixa”, diz. Porém, ele recebe uma negativa. “Não, não quero nada delas”. Antes de deixar a loja, ele volta a avisar: “Não sai, enquanto a gente não sair”.
Durante o assalto, um deles coloca a mão na cintura e simula estar armado para intimidar as vendedoras. No entanto, em nenhum momento, é possível confirmar se ele estava com um revólver. Ao todo, de acordo com a Polícia Militar (PM), 31 produtos avaliados em R$ 3.008 foram levados.
Além de duas vendedoras, uma cliente estava na loja. A polícia está à procura dos suspeitos, que, até o fechamento desta reportagem, não haviam sido localizados.