Um jovem de 18 precisou ser levado ao hospital após ter sido agredido por populares que o flagraram roubando uma mulher na Avenida JK, em Betim, Região Metropolitana de Belo Horizonte. Imagens das câmeras de segurança filmaram o momento que o jovem joga a mulher no chão ao tentar puxar sua bolsa e os dois rolam no chão. Logo em seguida, as testemunhas do crime vão atrás do suspeito, que acaba sendo agredido e teve o rosto desfigurado.
De acordo com o Comandante da Guarda Municipal de Betim, Anderson Reis, a corporação foi acionada pelos populares que flagraram o crime. Entretanto, chegando ao local, os guardas encontraram o jovem sendo agredido.
“Os populares acionaram a Guarda Municipal e a viatura, ao chegar no local, se deparou com um tumulto generalizado no qual populares estavam agredindo uma pessoa. Fomos informados que se tratava de um meliante que estava roubando uma moça”, explicou.
Segundo relatos das testemunhas, a mulher, de 39 anos, estava sentada em uma lanchonete na calçada da avenida quando o suspeito a avistou e tentou puxar sua bolsa. A vítima resistiu e, neste momento, os dois caíram no chão e se confrontaram.
“Ela estava sentada numa cadeira de uma lanchonete, ele vê ela na avenida com a bolsa e simplesmente tenta pegar a bolsa. Ela resiste, ele a joga no chão e eles se arrastam. Neste momento começou a gritaria e as pessoas gritavam ‘ladrão’ e ele saiu correndo. Muita gente, populares que estavam no ponto de ônibus, na rua, foram atrás dele e o agrediram”, relatou Reis.
A vítima do roubo foi levada para a ala ortopédica do Hospital Regional de Betim por ter machucado o joelho na queda. Já o suspeito está sendo deslocado, sob escolta policial, para o Hospital João XXIII, em Belo Horizonte, por ter sofrido um trauma facial.
Ainda de acordo com a Guarda Municipal de Betim, o suspeito tem envolvimento com o tráfico e passagem policial por uso de entorpecentes.