A Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) instaurou uma comissão para apurar denúncia de estupro e abuso sexual que teriam sido praticados por um professor do departamento de história.
Após tomar conhecimento sobre o caso, o reitor Antônio Alvimar afastou o docente por 60 dias e encaminhou a denúncia para a delegacia da mulher.
“A informação veiculada referente a uma denúncia de suposto crime de abuso sexual no campus universitário está sendo devidamente averiguada pelas instâncias superiores da Unimontes, pelos órgãos e autoridades competentes. Todas as medidas cabíveis estão sendo tomadas para esclarecer os fatos”, informou a universidade por meio de nota.
Para combater esse e outros crimes, o reitor também assinará, nesta segunda-feira (17) uma Portaria para a criação de uma comissão de acolhimento e encaminhamento de denúncias de crimes de violência sexual, discriminação e gênero na Universidade.
“Não vamos engavetar denúncias. A Universidade tem que ser um espaço seguro onde as famílias possam confiar nos jovens, e não provocar estragos na vida afetiva e pessoal dos nossos alunos”, reafirma o reitor.
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informou, por meio de notam que tramita procedimento investigativo na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher em Montes Claros.
“A PCMG apura se houve prática de crimes e quais as circunstâncias do ocorrido”, concluiu.