Um homem, de 50 anos, morreu e outro, de 33, ficou gravemente ferido após o carro em que eles estavam ser arrastado por um ônibus de viagem por 100 metros na BR-135, em Bocaiuva, no Norte de Minas Gerais, na madrugada deste domingo (16). Segundo o Corpo de Bombeiros, o ônibus transportava 43 passageiros, porém ninguém que estava no veículo se feriu. O acidente ocorreu na altura do quilômetro 412.
De acordo com a corporação, o carro foi atingido pelo ônibus no momento em que fazia uma manobra de retorno. O veículo de viagem seguia de Ibipitanga, na Bahia, para São Paulo.
Com o impacto da batida, o carro, que foi arrastado por aproximadamente 100 metros, ficou completamente destruído. Os dois ocupantes foram arremessados para fora do veículo, no entanto, apenas um sobreviveu. O homem, de 33 anos, foi resgatado consciente pelo Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu), mas bastante desorientado e com ferimentos na região da cabeça e braço direito. Em seguida, ele foi levado para o Hospital Regional de Bocaiúva Dr. Gil Alves.
Os militares dos bombeiros, que chegaram primeiro ao local, sinalizaram a via, aferiram os sinais vitais das vítimas, imobilizaram com colar cervical o sobrevivente e fizeram contenção de hemorragias. Posteriormente, o Samu e a Eco-135, que administra o trecho, foram acionados.
A Polícia Militar (PM) também compareceu ao local do acidente para sinalizar a via e preservar a cena até a chegada da perícia da Polícia Civil.