A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) apresentou nesta quinta-feira (13) detalhes da investigação que terminou com a prisão de um traficante suspeito de ser o mentor do assassinato de Pedro Henrique de Oliveira Faria, de 26 anos, no Centro de Belo Horizonte, em 14 agosto de 2021.
O suspeito, também de 26 anos, foi preso nessa terça-feira (11) no bairro Rosário, em Sabará, Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH). Conforme a polícia, Pedro foi morto por dizer que conhecia a mulher do traficante.
A investigação apontou que o suspeito usava um bar da Rua dos Caetés como ponto de tráfico.
Na noite do crime, Pedro chegou ao local e disse ao criminoso que conhecia a mulher dele. O suspeito não gostou e com ajuda de dois comparsas, de 18 e 36 anos, assassinou Pedro com três facadas atrás de uma banca de revista na rua Tupinambás.
Os dois comparsas foram presos na época do crime, mas o traficante fugiu. Conforme a polícia, o traficante e o jovem de 18 anos deram as facadas que mataram Pedro.
Já o homem de 36 anos revistou e intimidou a vítima. Ele aceitou participar do crime em troca de quatro pinos de cocaína.
(com informações de Oswaldo Diniz)