As aulas presenciais do Colégio Santo Agostinho, em Nova Lima, na região Metropolitana de Belo Horizonte, foram suspensas até sexta-feira (7). Hoje, uma equipe de especialistas, composta por engenheiros, arquitetos e calculista irá reforçar o grupo técnico de trabalho.
Parte do teto do colégio caiu na tarde dessa terça-feira (4). O desabamento aconteceu durante a forte chuva que atingiu a cidade e deixou quatro adolescentes com ferimentos leves.
“A forte tempestade causou a queda de algumas placas de fibra mineral dentro de duas salas e de um laboratório, além do deslocamento em parte de um dos corredores”, informou a nota.
O colégio informa que a concepção “foi projetada de maneira sustentável, priorizando a ventilação cruzada (natural) e que os corredores e salas são revestidos com forro de fibra mineral ou gesso.” A Defesa Civil esteve no local para realizar uma vistoria.
Anteriormente, com o incidente do dia 21 de setembro, também provocado por fortes chuvas, a escola foi vistoriada por perito técnico - que avaliou as condições seguras para a operação.
Os trabalhos terão continuidade também durante todo o recesso escolar, que ocorrerá de 10 a 14 deste mês.
“Comprometido em fazer o melhor para a comunidade escolar, o Colégio reforça que irá compartilhar todos os trâmites, com transparência e respeito”, finalizou a nota.