Ouvindo...

Teto do Colégio Santo Agostinho em Nova Lima volta a ceder e deixa quatro feridos

Menos de 15 dias depois que parte do teto caiu na escola Santo Agostinho, em Nova Lima, forro de gesso volta a ceder na instituição

Parte do teto rompeu em corredores e nas salas de aula do colégio

Parte do teto do Colégio Santo Agostinho em Nova Lima, região Metropolitana de Belo Horizonte, voltou a cair na tarde desta terça-feira (4). O desabamento aconteceu durante a forte chuva que atingiu a cidade e deixou 4 adolescentes com ferimentos leves.

Nas redes sociais, alunos publicaram vídeos e fotos do ocorrido, onde é possível observar que parte do revestimento do teto das salas e dos corredores do 4º andar do prédio cedeu. Esta é a segunda vez que parte do teto caí no colégio em menos de 15 dias. No último dia 21 de setembro, a estrutura caiu em uma sala do 3º andar da escola, também devido à chuva.

A Itatiaia entrou em contato com a assessoria da escola, que confirmou que parte do forro mineral, feito de painéis de fibra, se moveu e desabou. Segundo nota divulgada pelo colégio, duas salas de aula foram afetadas, assim como o laboratório de biologia e parte de um corredor. Além disso, quatro alunos tiveram escoriações leves e foram atendidos pela enfermaria do colégio.

Leia nota na íntegra:

“O Colégio informa que, na tarde de hoje (4/10), houve um incidente no 4º andar da Unidade Nova Lima, em que parte do forro mineral, feito de painéis leves de fibra que revestem o teto, se moveu e algumas partes desprenderam. Foram afetadas duas salas de aula, o laboratório de biologia e parte de um corredor. Forte chuva, vendaval e granizo ocorriam no momento do incidente. Quatro alunos tiveram leves escoriações e foram prontamente atendidos pelos brigadistas e pela equipe da enfermaria do Colégio. Todos estão bem, acolhidos pela equipe da escola. As famílias dos alunos foram comunicadas imediatamente.

O Colégio reforça que segue comprometido com a segurança no ambiente escolar e à disposição para o diálogo com todos e para esclarecer o que for necessário.”