Cinco pessoas morreram depois que o carro em que estavam caiu de uma ponte e ficou submerso em um córrego na zona rural de Turmalina, no Vale do Jequitinhonha. O acidente aconteceu na noite desse domingo (2), mas os corpos das vítimas foram encontradas apenas nesta segunda (3).
Dentre as vítimas, está uma garota de 9 anos. Segundo o Corpo de Bombeiros, uma testemunha relatou ter visto o momento do acidente. O carro seguia por uma estrada de terra durante uma tempestade, tentou desviar de um galho sobre a pista, e caiu no córrego Santo Antônio depois de derrapar.
A corporação chegou ao local pouco tempo depois, mas enfrentou dificuldades por conta da baixa visibilidade. O trecho ainda precisou ser interditado para evitar a aproximação de outras pessoas, que tentavam ajudar nas buscas. No dia seguinte, com tempo mais limpo, o carro foi encontrado.
O veículo foi removido com apoio da Defesa Civil de Turmalina. A prefeitura publicou uma nota nas redes sociais, prestando solidariedade à família das vítimas.
“Registramos aqui nossos sentimentos e solidariedade a todos neste momento de intensa dor e rogamos a Deus para que possa lhes dar conforto nesta hora em que as palavras se apequenam e se faz necessário buscar conforto na fé e na esperança”, publicou.