Uma vaca prenha foi dopada e furtada na zona rural da cidade de Botelhos, no Sul de Minas. O animal, vítima de maus tratos, foi levado na carroceria de um veículo Fiat Strada. Após intenso trabalho, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou o animal na segunda-feira (26) durante uma blitz na BR-146, altura do Km 489, já na cidade de Poços de Caldas, na mesma região. A vaca prenha estava dopada, com dificuldade para respirar e acomodada em compartimento inapropriado para o transporte, conforme a PRF.
O motorista não obedeceu à ordem de parada dos policiais rodoviários e fugiu em alta velocidade. Após cerca de 20 km o condutor da Strada perdeu o controle do veículo, sofreu um acidente e conseguiu fugir. Já o passageiro, um homem de 35 anos, foi detido por ter, em tese, cometido os crimes de maus tratos ao animal, furto e receptação.
Ao verificar o sistema a PRF descobriu que havia um mandado de prisão em aberto contra o passageiro, referente a outro crime de furto. O veículo, após vistoria, estava com registro de roubo/furto e portava placas de outra Fiat Strada.
O suspeito foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil (PC) em Poços de Caldas e o veículo encaminhado para o depósito da PC.
A vaca foi devolvida ao proprietário.