Um mal entendido entre vizinhas terminou com um homem morto nessa segunda-feira (27), no Aglomerado Morro da Pedras, na região Oeste de Belo Horizonte.
A Polícia Militar (PM) foi chamada na rua das Mangueiras com rua São Martins. As informações iniciais eram de que um homem estava agredindo uma mulher com socos e chutes.
Ao chegarem no endereço, encontraram uma mulher, identificada como Maria*, escondida em um lote próximo ao local dos fatos. De acordo com o boletim de ocorrência, ela estava chorando bastante, muito nervosa e reclamando de dores nas costas, braço e pescoço.
Indagada, Maria contou que estava sentada na calçada cortando uma maçã, quando chamou a atenção de suas netas que estavam carregando umas telhas com outras meninas.
Porém, Júlia interpretou que Maria estava chamando a atenção de suas netas e iniciou uma discussão vindo a xingá-la. Maria respondeu aos xingamentos dizendo que ‘piranha’ seriam as filhas de Júlia.
Na versão de Júlia à polícia, suas netas estavam carregando telhas com as netas de Maria e que esta não teria gostado e falado para ela que estava aproveitando das meninas.
Na confusão, o filho de Júlia chegou e perguntou qual o motivo para Maria estar xingando a mãe dele.
Foi nesse momento que, segundo o boletim de ocorrência, ele passou a agredi-la com chutes e socos. Para se defender, Maria deferiu duas facadas no tórax do homem.
Após as facadas, Maria foi até sua casa. Mas, os familiares do homem a procuraram no endereço para agredi-la. Maria conseguiu fugir para a casa de uma amiga até a chegada da viatura policial.
Já o homem foi socorrido pelos vizinhos até a UPA Oeste e morreu na unidade de saúde.
*Nomes fictícios