Ouvindo...

Polícia prende homem que atirou na cabeça de outro com escopeta calibre 12 na Grande BH

O crime chocante foi em abril deste ano e registrado por câmeras de segurança do bar Boca Loka, no bairro Veneza

Assassinato foi flagrado por câmeras de monitoramento

A Polícia Militar (PM) prendeu um homem de 41 anos suspeito de atirar na cabeça de outro com uma escopeta calibre 12, depois de a vítima cumprimentá-lo com um toque nas nádegas. Após diversas denúncias, militares do 40° Batalhão chegaram ao suspeito no aglomerado Santa Matilde e cumpriram mandado de prisão, nesse domingo (25). O crime chocante foi cometido em abril deste ano, em Ribeirão das Neves, Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH).

Conforme o capitão Machado, o suspeito tinha uma condenação por homicídio e chegou a pegar mais de 24 anos de prisão.

“O indivíduo de alta periculosidade tem passagem por homicídio, tráfico e roubo. O mandado de prisão é referente a um homicídio de ampla repercussão que, inclusive, foi registrado por câmeras de segurança de um bar. O fato aconteceu no dia 16 deste ano e, a princípio, ele estava a procura de uma outra pessoa e um dos frequentadores do bar apalpa as nádegas desse indivíduo que aponta a arma pra cabeça dele e dispara a sangue frio.”

Relembre

O homem de 30 anos foi executado com tiro de escopeta calibre 12 na cabeça após ‘cumprimentar’ o autor com um toque nas nádegas, no dia 16 de abril. O assassinato brutal ocorreu no bar Boca Loka, no bairro Veneza, em Ribeirão Neves, na Grande BH, e foi registrado pelas câmeras de segurança do estabelecimento.

O bar funciona na rua Alice Maria de Oliveira e estava lotado nesta manhã, com pessoas bebendo e jogando sinuca. As imagens mostram que a vítima, identificada como Sidney Gustavo Cruz, estava no estabelecimento quando o autor entrou armado com uma escopeta calibre 12. Sidney então bateu nas nádegas do assassino, que não gostou, deu um disparo na cabeça e deixou o bar caminhando.

Cursou jornalismo no Unileste - Centro Universitário Católica do Leste de Minas Gerais. Em 2009, começou a estagiar na Rádio Itatiaia do Vale do Aço, fazendo a cobertura de cidades. Em 2012 se mudou para a Itatiaia Belo Horizonte. Na rádio de Minas, faz parte do time de cobertura policial - sua grande paixão - e integra a equipe do programa ‘Observatório Feminino’.