Militares do Corpo de Bombeiros chegaram, nesta quinta-feira (15), ao quarto dia de atuação de combate a incêndio no Parque Estadual Mata do Limoeiro, em Itabira, região Central de Minas. Apesar de não haver focos ativos na área do parque estadual, equipes permanecem com ações de rescaldo e monitoramento (sobrevoo de reconhecimento), com combate a possíveis reignições.
Já na Serra da Piedade, em Caeté, Região Metropolitana de Belo Horizonte, os focos controlados no início da madrugada de hoje. Duas equipes do Pelotão de Combate à Incêndios Florestais do Corpo de Bombeiros permanecem no local dando continuidade aos trabalhos de rescaldo e monitoramento. O acionamento para este incêndio em vegetação foi registrado no início da noite de quarta-feira (14).
Na Serra do Cipó, em Santana do Riacho, região Central de Minas, os bombeiros foram acionados para combate ao incêndio no limite do parque nacional. Um foco teria começado na vegetação fora da Serra, na mata marginal da estrada de terra que dá acesso ao parque, no fim da tarde de ontem (14). Um dos solicitantes relatou aos militares que teria visto uma pessoa atear fogo na área verde enquanto fazia uma caminhada pelo local. Porém, a denúncia, não foi confirmada. O incêndio já foi controlado e não houve maior impacto.